Banheiro Spa

Um banho relaxante e revigorante após um longo e exaustivo dia é o desejo de qualquer um. E você pode deixar esse momento ainda mais prazeroso apostando em um banheiro spa dentro de casa. Essa é uma tendência que vem ganhando força graças a demanda por um estilo de vida mais calmo, leve e natural.

01

Se a ideia é montar um espaço tranquilo e que emane paz, então as cores mais indicadas são as claras e neutras, como o branco e o bege que estão entre as preferidas dos banheiros spas. Além das cores neutras, você pode apostar ainda em tons que são naturalmente aconchegantes, como os terrosos que variam entre o laranja suave ao castanho.

02

São poucos os materiais capazes de conduzir a mente a um estado de relaxamento e aconchego como a madeira. Nesse quesito, a madeira é imbatível e por essa razão ela não pode ficar de fora de um banheiro spa. E por mais estranho que pareça, é possível sim inserir a madeira em áreas molhadas, basta para isso impermeabilizar e tratar o material adequadamente.

03

Você pode utilizar a madeira no piso, no forro do teto ou como revestimento de parede. Há ainda a opção de decks, armários, prateleiras, nichos e objetos decorativos feitos com o material.

04

Mas, caso fique muito inseguro com a madeira no banheiro, opte por revestimentos que imitem o material. Atualmente existem porcelanatos que reproduzem com perfeição a cor e a textura da madeira. Essa pode ser uma excelente alternativa ao material e, ainda, com a vantagem de não exigir manutenção.

05
Outro elemento que não pode faltar em um banheiro spa são as plantas. Elas trazem frescor, além de ajudar a purificar o ambiente. Algumas espécies, inclusive, liberam um aroma muito agradável quando em contato com o vapor do chuveiro, como é o caso do capim santo.

06

O conforto é a peça chave do banheiro spa. De nada adiante você investir em uma linda decoração se o ambiente não for confortável. Para isso aposte em tapetes macios, luzes indiretas – que podem vir das velas ou de uma instalação elétrica, toalhas felpudas, cheirosas e macias.

Fonte

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>