Faça você mesmo: Luminária

Luminárias são objetos úteis, bonitos e versáteis. Fazia tempo que não mostrávamos um projeto diy aqui no blog e achamos que essa luminária de flamingo perfeita do blog Viva Decora pode dar um toque especial na decoração.  Confira o passo a passo e mãos à obra!

01

1. Como fazer luminária de flamingo.

Os materiais do passo a passo de como fazer luminária são:

Papel Paraná ou algum tipo de papelão firme

Tesoura e estilete para cortar o papelão

Rolinho de tinta pequeno ou pincel grande

Tinta acrílica na cor desejada

Régua

Lápis nº2

Pisca-pisca de Natal na cor branca

Bolinhas de pingue pongue

Cola quente

02

O primeiro passo de como fazer luminária é cortar uma faixa de 5cm de largura por 1 metro de comprimento. Esta será a parte externa.

1. Corte o papel com estilete ou tesoura

Faça o desenho escolhido – neste caso, um flamingo – em uma proporção em que a tira de 1m de comprimento possa fazer o contorno sem faltar.

03

2. Faça o desenho do flamingo usando um lápis

Em seguida, passe o estilete no desenho pronto, para destacá-lo do papel. Use a régua para dar mais estabilidade no corte. Com o desenho já destacado, passe a tinta na superfície do papel usando o rolinho e a tinta acrílica. Não se esqueça de usar uma base que possa ser suja de tinta. Faça o mesmo na primeira tira cortada.

04

3. Pinte a superfície do papelão com a cor desejada

Depois que a tinta secar, faça de 4 a 5 furos no comprimento do desenho, para colocar as luzes. Você também pode fazer furos na área do bico e pescoço, dependendo do espaço disponível no desenho. Contorne o desenho com a faixa cortada e pintada dos dois lados, usando cola quente para fixar. Por trás da peça, coloque as lâmpadas do pisca pisca de forma delicada.

05

Corte as bolinhas de pingue pongue, fazendo um furo que encaixe nas luzes já colocadas. Cole-as com cola quente, para que fiquem bem fixadas.

Confira os detalhes no vídeo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>