Casa do futuro

Já imaginou uma casa, de verdade, sendo construída em 10 minutos? Essa ideia não está tão distante. Uma empresa de engenharia da Inglaterra está desenvolvendo um projeto que além de ágil poderá ser transportada para qualquer lugar com facilidade.

01

A Ten Fold será uma casa dobrável, originalmente do tamanho de um contêiner padrão, que, quando aberta, tem 64 m². As paredes internas podem ser ajustadas conforme o gosto do cliente para criar mais ou menos cômodos. O projeto está próximo de se tornar realidade com a disposição de unidades para comercialização em breve.

02

 

A montagem da casa é praticamente toda mecânica, à base de alavancas, o que significa que a energia elétrica é quase dispensada. São apenas oito minutos entre apertar o botão que inicia o processo e vê-lo finalizado. De acordo com os engenheiros por trás do projeto, é possível adicionar elementos como painéis solares, baterias ou caixas d’água.

03

Além de moradias, as peças são pensadas para criação de centrais de segurança, academias, clínicas médicas, lojas e restaurantes.

04

05

06Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>