Porta de correr

Portas de correr são ótimas para integrar ambientes. Ainda: somam beleza e funcionalidade na hora de ampliar o espaço, melhorar a circulação e manter os moradores mais próximos. E ainda são uma ótima opção em lugares pequenos.

Conheça agora os materiais geralmente utilizados:

Madeira ou MDF

Madeira e MDF são os materiais prediletos nas portas de correr e se adequam a praticamente todos os ambientes, tanto para o banheiro, quarto, sala ou cozinha. O MDF só não é recomendado para a área externa, já que a umidade pode estragar o material. Além dos diferentes acabamentos e texturas que se adequam a diferentes necessidades, elas deixam o ambiente mais confortável.

01 madeira

Alumínio

As portas de alumínio, geralmente instaladas com vidro, são a melhor opção para ambientes externos, onde o material é resistente aos desgastes naturais como o vento, o calor e a umidade.

02 alumínio

Vidro

O vidro é outro material versátil que pode se adequar a escritórios, banheiros e outros cômodos. Seja mantendo a transparência ou com uma solução opaca para dar privacidade.

03 vidro

 

Vantagens de usar as portas de correr

Economia de espaço: uma porta tradicional requer um espaço definido para que seja aberta, com a porta de correr é possível ganhar este espaço. Como este modelo é fixado sobre um trilho, só é necessário o espaço para a porta deslizar, ideal para cômodos que tem uma parede extensa. As portas de correr também podem substituir as paredes de alvenaria que separam ambientes em apartamentos pequenos.


Flexibilidade, integração e privacidade: quando abertas, as portas de correr podem permitir a integração de ambientes, além de deixar o local com uma sensação de amplitude maior. Para os momentos mais íntimos, basta fechar a porta para esconder determinados cômodos.


Desvantagem

Isolamento acústico: a porta de correr não tem o mesmo tipo de vedação de uma porta tradicional, portanto é comum que o ruído de outro ambiente seja mais perceptível.

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>