Tecidos arquitetônicos

O trabalho fotográfico de Jared Lim nos remete a observar o tecido arquitetônico de outra forma. Residente em Singapura, Lim aborda em suas imagens as fachadas e padrões rítmicos de construções em diversas metrópoles, de Frankfurt a Pequim.

01

 

O projeto se chama Urban Exploration e consiste em fotografias tiradas durante o curso de sua carreira relacionada com viagens. Como a maioria dos lugares que o fotografo visitou eram cidades grandes, a arquitetura é o tema predominante.

02
As imagens de Lim desconstroem a escala arquitetônica, explorando as superfícies mais comunicativas do edifício ao aproximar suas geometrias de uma observação afetiva, investigando as cores, composições, linhas e curvas nas relações dessa pele construída.

03

Sobre a busca de um olhar ritmado, o artista comenta que sempre amou geometria, desde criança. Mesmo quando era jovem, amava criar padrões e desenhos repetitivos na escola.

04 05 06 08

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>