Novembro azul

A partir de hoje, a campanha Novembro Azul ganha força em todo o mundo. O objetivo é mobilizar a população masculina e seus responsáveis diretos a conhecerem mais sobre sua saúde, em diferentes fases da vida. Nós apoiamos essa ideia e convidamos você a se engajar e difundir a campanha.

novembro-azul-treboll

O principal divulgador no Brasil é o Instituto Lado a Lado pela Vida. Na página da campanha, eles disponibilizam uma lista das doenças que mais afetam a saúde masculina, seja na infância, na adolescência, na fase adulta e na terceira idade. Ao clicar em cada uma delas, é possível encontrar informações sobre diagnóstico, fatores de risco, prevenção, sintomas e tratamento.
Criada em 2011, a campanha, originalmente, visa orientar a população masculina sobre o câncer de próstata. A doença figura como o segundo tipo de câncer mais comum entre homens, com mais de 13 mil mortes anuais – uma a cada 40 minutos. Mais de 61 mil novos casos devem ser registrados no país em 2016, segundo o Instituto Nacional do Câncer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>