De Veneza para Holanda

01

Regiões colonizadas por uma população diferente da nativa têm sua cultura destacada diante do que é comum. Quando estas pequenas áreas são preservadas ao longo dos tempos, viram um forte atrativo aos olhos de moradores e turistas. É o caso de Giethoorn, um vilarejo na Holanda que parece ter saído de um conto de fadas. A cidade não tem ruas, apenas vias para bicicletas, e o principal meio de locomoção são pequenas embarcações que circulam pelos canais que cortam  a vila.
02

Turistas que chegam ao local devem deixar o carro ao lado de fora e seguir a pé ou de barco. Com 6,5 quilômetros de canais, não é surpresa que tenha recebido os títulos de “Veneza do Norte” e “Veneza holandesa”. Giethoorn foi fundada por um grupo de fugitivos da região do Mediterrâneo em torno de 1230. A vila tornou-se famosa em 1958, quando foi cenário do filme Fanfare, do cineasta holandês Bert Haanstra.
03

O lugar é tão tranquilo e bucólico, que os moradores costumam dizer que o som mais alto que você pode ouvir lá é o grasnar de um pato ou o cantar dos pássaros.

05 06 07 08 09.

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>