Dia da Terra: como ter uma horta em casa

04
Hoje, 22 de abril, é o Dia da Terra. Inspirados na data, vamos ter um papo sustentável. A cada dia, mais pessoas buscam por práticas mais sustentáveis e hábitos alimentares saudáveis. Por outro lado, nossas moradias têm cada vez menos espaço. Para os que não abrem mão de produtos naturais e fazem questão de plantar, ao menos, seus próprios temperos, trazemos uma dica simples e detalhadas para que você possa ter uma hortinha dentro de casa.

O Dia da Terra foi criado no dia 22 de Abril de 1970. Sua finalidade é criar uma consciência comum aos problemas da contaminação, conservação da biodiversidade e outras preocupações ambientais para proteger a Terra.

07

As hortas compactas facilitam o dia a dia de quem não tem espaço, além de deixar o ambiente mais charmosos. Para facilitar, apresentamos o infográfico que segue abaixo, produzido pela Kamila Padoan, do blog Gourmonamour. Ele traz informações intuitivas e descomplicadas sobre como plantar hortas em vasos. Mãos à horta! ;)

05 tutorial

 

post horta

Algumas dicas importantes:

→ Cuidado para não encharcar as plantas. Coloque o dedo na terra para verificar, se ela estiver úmida, não é necessário regar. Folhas murchas significam falta de água.
→ Melhores horários para regar as plantas: início da manhã ou final da tarde, o calor evapora a água, não deixando chegar até as raízes.
→ Terra muito endurecida pode ser falta de água ou de nutrientes. Quando sentir que a planta está precisando, adube a terra sem exageros.
→ Pode acontecer de algumas plantas se desenvolverem menos, quando acontecer, retire-as liberando espaço para as demais.
→ Controle a invasão de ervas daninhas, elas competirão por luz, água e nutrientes com as suas plantinhas.
→ Algumas hortaliças necessitam de suporte de estacas para ficarem firmes e em pé.

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>