Árvores na casa

01
Uma casa estruturada na sustentabilidade e eficiência energética para seus hóspedes. Esta é a realidade do projeto 25 Verde, na Via Chabrera 25, em Turim, na Itália. O edifício, criado pelo arquiteto italiano Luciano Pia, é uma construção recoberta por 150 árvores e outras 50 plantas que produzem cerca de 150 mil litros de oxigênio por hora enquanto absorvem o equivalente a 200 mil litros de dióxido de carbono.

É um espaço vivo, que se modifica de acordo com as estações do ano para proporcionar uma maior qualidade de vida aos seus moradores. Isso acontece já que as árvores escolhidas perdem suas folhas no inverno, fazendo com que mais luz entre nas casas durante os meses mais frios. No verão, quando as folhas crescem novamente, as árvores ajudam a proteger as residência do sol e do calor. Assim, um microclima se cria em torno do edifício, e ajuda a diminuir as diferenças de temperatura e a tornar o local agradável em qualquer estação.

Pequenas lagoas artificiais se encontram na área comum, proporcionando um lugar refrescante para os moradores relaxarem no verão.

Para alcançar uma maior eficiência energética, a casa possui isolamento térmico e sistemas de aquecimento e arrefecimento que utilizam água subterrânea, além de coleta de água da chuva para irrigação das plantas. O resultado dessa preocupação toda é uma linda.

02

03

04

05

06

07

08

09

10

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>