Dessert to die for

Danielle Noce é uma confeiteira brasiliense de 28 anos que mora em Paris. De lá, ela apresenta na web o programa I Could Kill For Dessert (ou, “eu poderia matar por sobremesa”), que virou hit entre os bacanas adoradores da boa gastronomia, e está entrando já na segunda temporada. Repleto de receitas de doces e sobremesas – algumas, inclusive, criações da própria confeiteira – o programa tem seus episódios quinzenais locados no site icoulkillfordesert.com.br e desmistificam receitas complicadas. Dirigido pelo marido, o cineasta Paulo Cuenca, os vídeos privilegiam a espontaneidade e incluem na edição os pitacos dele e as falhas que acontecem na cozinha.

Tanto no site, como na página do Facebook, Danielle também fala sobre peças e utensílios de cozinha e ensina técnicas eficientes de preparo, como a melhor forma de preparar um merengue, derreter a gelatina ou como deixar o bolo de chocolate mais escuro. Em Paris, ela freqüenta o curso de pântisseire (um longo processo de treinamento para formar chefes de massas) e bounangerie (pães finos). Para a terceira temporada, Danielle planeja sair do apartamento e transferir o cenário do programa para as ruas da capital francesa.

Fonte: 29 Horas/Revista Gula

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>