O uso da parede de madeira na parede, além de ser uma ideia autêntica, é uma saída para destacar pontos específicos, principalmente em ambientes com paredes, teto e cores claras.

Escolher uma única parede para aplicar a madeira, dando continuidade ao piso, é uma das possibilidades. Não há uma regra para a aplicação do revestimento, ele pode ser instalado em salas, corredores, cozinhas, quartos, banheiros e outros ambientes.

O uso da madeira de demolição esta entre as principais tendências: seu acabamento envelhecido permite a combinação de placas com cores, detalhes, fissuras e rasgos únicos.

Para facilitar, separamos diversos ambientes decorados com paredes de madeira para você se inspirar.

01 02 03 04 05 06 07 08 09

A sala é o cartão de visita de uma residência. Para compor um ambiente colorido, todos os detalhes devem ser voltados para o lugar, de modo que o equilíbrio e beleza permaneçam juntos nesse local.

Apesar da maioria preferir as cores neutras, levar um toque de cor para a sala pode ser uma ótima maneira de trazer personalidade para a decoração. Nesse caso, vale brincar em tom sobre tom ou fazer misturas inusitadas de forma harmônica.

01 02 03 04 05 06
Fonte

Do clássico ao moderno, as paredes com tijolos à vista combinam com os mais diferentes estilos de decoração. O tijolo aparente começou a aparecer no início do século passado, se fortaleceu com o surgimento dos lofts na década de 1950 e permanece elegante até hoje.

É prático e, na maioria dos casos, sai muito em conta. Mas o mais importante, dá personalidade e estilo ao ambiente. Seja na hora de construir ou na para dar um up no visual da casa derrubando o reboco. Algumas ideias podem te inspirar:

01 02 03 04 05 06 07

Ela traz as flores cheias de cores e alegrias. A Primavera, que se inicia hoje, traz ainda temperaturas mais agradáveis, especialmente pra quem vive no sul do pais. Para aproveitar a estação em grande estilo, traçamos algumas dicas.

✿ Ao Ar Livre
Aproveite o clima para curtir uma boa companhia ao ar livre. Seja para receber os amigos no quintal de casa, dar um passeio pela sorveteria ou fazer um piquenique em meio a natureza.

01

O meio da tarde é um ótimo horário para marcar o encontro.

02

Opte por alimentos leves como frutas e sanduíches e não se esqueça de levar uma toalha ou uma canga.

03

✿ Leve flores pra casa
Principalmente se você não tem espaço para cultivar um jardim, faça arranjos com flores de corte. Para quebrar a monotonia dos ambientes, use a criatividade!

04 05 06

✿ Deixe a primavera ficar
Se você é apaixonado por esse clima, nada como eternizar as flores e suas cores em desenhos na parede, em quadros, em espelhos, móveis ou o que a imaginação permitir.

07 08 09 10 11 12