Portas de correr são ótimas para integrar ambientes. Ainda: somam beleza e funcionalidade na hora de ampliar o espaço, melhorar a circulação e manter os moradores mais próximos. E ainda são uma ótima opção em lugares pequenos.

Conheça agora os materiais geralmente utilizados:

Madeira ou MDF

Madeira e MDF são os materiais prediletos nas portas de correr e se adequam a praticamente todos os ambientes, tanto para o banheiro, quarto, sala ou cozinha. O MDF só não é recomendado para a área externa, já que a umidade pode estragar o material. Além dos diferentes acabamentos e texturas que se adequam a diferentes necessidades, elas deixam o ambiente mais confortável.

01 madeira

Alumínio

As portas de alumínio, geralmente instaladas com vidro, são a melhor opção para ambientes externos, onde o material é resistente aos desgastes naturais como o vento, o calor e a umidade.

02 alumínio

Vidro

O vidro é outro material versátil que pode se adequar a escritórios, banheiros e outros cômodos. Seja mantendo a transparência ou com uma solução opaca para dar privacidade.

03 vidro

 

Vantagens de usar as portas de correr

Economia de espaço: uma porta tradicional requer um espaço definido para que seja aberta, com a porta de correr é possível ganhar este espaço. Como este modelo é fixado sobre um trilho, só é necessário o espaço para a porta deslizar, ideal para cômodos que tem uma parede extensa. As portas de correr também podem substituir as paredes de alvenaria que separam ambientes em apartamentos pequenos.


Flexibilidade, integração e privacidade: quando abertas, as portas de correr podem permitir a integração de ambientes, além de deixar o local com uma sensação de amplitude maior. Para os momentos mais íntimos, basta fechar a porta para esconder determinados cômodos.


Desvantagem

Isolamento acústico: a porta de correr não tem o mesmo tipo de vedação de uma porta tradicional, portanto é comum que o ruído de outro ambiente seja mais perceptível.

Fonte

Se você simpatiza com as bikes, mas sofre para conseguir guardá-la dentro de casa, algumas dicas. Pra ajudar, confira essas dicas de como guardar sua bicicleta em casa e deixar à mostra sua paixão pelas magrelas!

Estacione-as verticalmente. Basta encontrar algum pilar na parede e deixar as bicicletas suspensas. Além de não ocupar praticamente nenhum espaço útil, elas poderão servir de decoração. Só tome cuidado para não encostá-las nas paredes sempre no mesmo lugar e acabar deixando marcas.

bicicleta1
Instale suportes. Você não precisa de um pilar inteiro para pendurar a bicicleta. Muitas vezes apenas um suporte dá conta do recado. Em alguns espaços dá para colocar até mesmo no meio da sala, fazendo a bike parecer parte da decoração.

bicicleta2

Outra opção são as polias. Com elas você pode colocar a bike em um ponto mais alto, próximo ao teto. É uma opção para deixar a bike mais discreta e sem ocupar muito espaço. Dá um pouco de trabalho para instalar, mas facilita muito a vida na hora de pegar a bicicleta e sair por aí.

Suspenda próximo ao chão. Esse tipo de configuração fica bem em pequenas paredes sem muita coisa, com um design minimalista.

bicicleta4

Coloque-a no meio de uma mesa. Você pode pegar uma pequena mesa acoplada na parede e fazer um pequeno corte para encaixar a bicicleta. Não perderá a utilidade do objeto e ainda conseguirá ganhar um belo espaço.

Coloque embaixo da escada. Essa opção é especialmente interessante para casas com escadas espaçosas. É um jeito de ocupar um vão que muitas vezes é inutilizado. Basta usar um gancho para deixar a bicicleta de cabeça para baixo, pendurada pelas rodas.

Fonte

01

A natureza é muito inspiradora. Suas cores, formas e movimento conceituam a moda, a arquitetura, o design e a fotografia. O olhar do fotógrafo Lorenzo Montezemolo capta a essência da noite, aproveitando-se da luz da lua e do nevoeiro.

02

Para realizar o trabalho, o fotografo subiu o topo do monte Tamalpais e aguardou que o nevoeiro cobrisse a paisagem. A técnica consiste em fotografar com um tempo elevado de exposição à luz. Cada foto leva cerca de 3 minutos. O resultado são essas imagens que mais parecem telas, com cores e texturas impressionantes.

03 04 05 06 07

 

O jardim é um local relaxante dentro da residência, ele consegue enfeitar e embelezar o ambiente de diversas maneiras. Existem muitas opções para fazer um jardim, alguns mais simples e baratos, outros mais elaborados com objetos de design ou plantas raras. Se você busca um jardim bonito e bem decorado inspire-se na nossa seleção.

Verifique o local onde será montado o jardim. Se tiver um espaço amplo, é recomendável inserir plantas maiores para que ele fique proporcional. Para um jardim pequeno, invista em plantas menores e principalmente abuse do espaço vertical. O importante é ter organização no espaço.01 02 03 04 05 06 07