Este encantador restaurante, mesmo no Centro da cidade de Copenhague, carrega um toque bucólico acolhedor em sua decoração. O Höst mostra elegância e minimalismo nórdicos, em combinação com materiais naturais, como madeira e concreto, entre outros fortes contrastes, revelando um design tradicional e escandinavo em todos os cantos.

Fissuras, imperfeições, paredes sem acabamento, madeira bruta e concreto com defeitos são celebrados. Assim, os matérias apontam uma tendência decor inspirada no estilo Wabi Sabi. Com origens enraizadas numa antiga arte japonesa, o estilo é uma nova forma de viver e de decorar, sem stress e sem preocupação. Mudando estilos de vida desde o século XV, valoriza a arte da beleza imperfeita, a aceitação da autenticidade, natureza e simplicidade e seus ciclos.

No restaurante a tendência se mescla ao minimalismo de uma atmosfera serena e clara e à elegante iluminação.

Uma boa inspiração pra levar pra casa, não?

01 02 03 04 05 06

 

Todo ano a Pantone dita uma cor como tendência. Para 2018, a escolhida foi a Ultra Violet. Considerado criativo e imaginativo, o tom sugere os mistérios do Cosmos, a intriga daquilo que ainda está por vir e as descobertas que estão além do lugar onde nos encontramos agora.

Para a vice presidente do Pantone Color Institute, Laurie Pressman, a Cor do Ano Pantone tornou-se muito mais do que uma tendência no mundo do design e da moda; agora é realmente o resultado de uma reflexão e da identificação daquilo que está em falta no mundo atual.

A Cor do Ano também oferece uma estratégia direcional para o mundo do design e das tendências.

“Vivemos em tempos que precisam de criatividade e imaginação. É esta energia criativa e inspiradora que nos traz a cor indígena PANTONE Ultra Violet, um roxo resultante do azul escuro, que eleva as nossas expectativas aos mais altos níveis. Evocando a exploração de novas tecnologias e das grandes galáxias, com a sua expressão artística e reflexões espirituais, o intuitivo Ultra Violet ilumina o caminho daquilo que ainda está por vir”, diz a diretora executiva do Pantone Color Institute, Leatrice Eisenman.

Gostou da escolha? Nós nos inspiramos na cor e no conceito da Pantone e selecionamos algumas ideias de decoração pra mexer com sua criatividade e imaginação.

01 02 03 04 05 06 07 09

Uma das grandes tendências atuais em design de interiores é o piso de cimento queimado. Apesar de ser uma realidade há muito tempo, a textura cimento queimado hoje é uma tendência. Seu efeito com aparência de inacabado é ideal para quem gosta dos estilos contemporâneo e industrial de decoração, mas também combina bem com o rústico.

O piso de cimento queimado é altamente resistente, tem aparência neutra e é muito fácil de limpar. Esse combo o torna uma ótima opção para qualquer ambiente da casa.

01 02 03 04 05

Período de férias também é período de renovação. E que tal reorganizar a decoração da casa? Mudar os quadros de lugar ou colocar novos quadros na parede é uma forma super acessível de renovar, com um resultado impactante.

Misturar estilos está liberado: fotos, gravuras, geometria, romantismo e outros objetos.

01

O minimalismo é ótimo para ambientes claros. Desenhos com poucos elementos e fundo branco dão um toque clean.

02 03 04

A vibe romântica possibilita usar posters e quadros com frases e palavras inspiradoras.

05 06 07

Descontrair é uma ótima opção. Use diferentes estilos de desenho e elementos, intercalando quadros, placas e até letra caixa.

08 09

Exeprimente uma composição de quadros para um quarto infantil.

11 12